Geral

Quatro tipos de aplicativos móveis

Quatro tipos de aplicativos móveis 1

Você está inventando fazer um aplicativo móvel? Se sim, você veio ao ambiente direito. Existem imensos tipos de aplicativos móveis, incluindo híbrido, nativo, fundado em localização, jogos e bem mais. Vamos explorar alguns deles. E se você ainda não tem certeza de qual deles deve montar, continue analisando pra descobrir o que são essas categorias. No final das contas, os aplicativos móveis são mais do que só aplicativos.

Híbrido

A principal diferença entre aplicativos móveis nativos e híbridos é o funcionamento deles. Os aplicativos nativos se beneficiam do acesso antecipado aos SDKs e podem testar novos recursos. Eles também são capazes de ganhar atualizações à medida que os SOs mudam. Por outro lado, os aplicativos híbridos devem aguardar plugins de terceiros ou outros recursos antes que possam ser atualizados. Nem sequer é tão simples de usar quanto os aplicativos nativos, logo você podes ter que comprometer o funcionamento. Os aplicativos híbridos ainda são eficazes a grande tempo, já que oferecem uma experiência perfeita.

O desenvolvimento de aplicativos móveis híbridos é muito mais fácil do que fazer os nativos. Ao invés de codificar para cada plataforma, uma única base de código é utilizada. Esses aplicativos conseguem ser lançados no iOS ou Android sem codificação extensa. Eles assim como são mais rápidos para fazer do que os aplicativos nativos. E como os desenvolvedores são capazes de utilizar a mesma apoio de código pra construir os 2 tipos de aplicativos, eles são muito mais fáceis de conservar. Outra vantagem dos aplicativos móveis híbridos é que eles são capazes de ficar offline, o que é um bônus pros usuários móveis.

Nativo

Os aplicativos móveis nativos têm diversas vantagens. Esses aplicativos foram projetados especificamente para a plataforma que está sendo utilizada e poderá aproveitar uma multiplicidade de recursos da plataforma, incluindo hardware, notificações push e interações do usuário. Também, eles não exigem traduções e oferecem um grande grau de segurança. Contudo, os aplicativos nativos são de maiores preços para se criar e exigem especialistas pra cada plataforma. Os aplicativos nativos normalmente são aplicativos pré-instalados, sempre que alguns jogos e aplicativos pesados ​​de animação também são fabricados nativamente.

O funcionamento dos aplicativos nativos é significativamente muito rapidamente que o dos tipos optativos de aplicativos. Ademais, os aplicativos nativos são capazes de ser adaptados a tipos diversos de dispositivos. Como por exemplo, o aplicativo original do Facebook foi escrito usando o código HTML5, todavia os usuários de dispositivos iOS acharam muito mais demorado. Os desenvolvedores, dessa forma, escreveram uma versão iOS separada do aplicativo. Como efeito, tarefas complexas, como a rede, podem ser reequilibradas para o encadeamento em segundo plano. Como os aplicativos nativos são otimizados pra velocidade, eles também fornecem melhor suporte pra numerosos sistemas operacionais.

Baseado em localização

Com aplicativos móveis baseados em localização, as corporações podem rastrear usuários e doar serviços personalizados. Esses aplicativos permitem que os usuários filmem o assunto com base em seus interesses e localização. Por exemplo, um usuário que procura um restaurante ou um cinema perto de sua moradia receberá alertas e recomendações com base na sua localização. Outros recursos de aplicativos baseados em localização incluem sugestões personalizadas e sistemas de recompensa, que atraem os usuários a visitar um negócio específico ou comprar um produto específico.

À quantidade que mais usuários adotam aplicativos baseados em localização, o universo corporativo deseja capitalizar esses serviços. Pra alavancar o poder dos aplicativos baseados em localização, as organizações de desenvolvimento de aplicativos móveis estão ocupados integrando recursos baseados em localização em seus aplicativos de negócios. Ao usar este recurso, as corporações são capazes de atingir os usuários do aplicativo e desfrutar a economia ante busca. Os aplicativos móveis baseados em localização são uma muito bom ferramenta de marketing pra empresas e não são apenas pro freguês; Eles bem como são uma fantástica forma de acrescentar os lucros.

Jogos

A maioria dos usuários móveis baixa jogos de resultados de pesquisa orgânica, mas como você poderá sublinhar teu aplicativo para jogos entre a briga? Uma legal estratégia de marketing de aplicativos pra jogos tem que transportar em consideração os principais recursos da concorrência e englobar testes A/B pra aumentar as oportunidades de adquirir teu aplicativo notado entre outros aplicativos. Os usuários interessados ​​em aplicativos de jogos geralmente variam em idade, do começo da adolescência a meia-quarenta. Pra destacar teu aplicativo da multidão, use as 4 estratégias de marketing a escoltar.

Uma das formas mais eficazes de obter com os aplicativos de jogos é a partir do anúncio. Os anúncios em aplicativos móveis podem ser colocados em qualquer território da página e conseguem ser exibidos entre o conteúdo. A quantidade de dinheiro que você ganha depende do nicho em que você está. Quanto maior o número de visitas à sua postagem no blog, mais chances de seus anúncios serem clicados. Dependendo do nicho em que você está, você poderá publicar até 6 anúncios em uma página. No entanto, é respeitável notar que alguns dos cliques valem mais do que outros.

You may also like...