Geral

Marketing de mídia social – 5 informações pra conseguir seu público nas redes sociais

Marketing de mídia social - 5 informações pra conseguir seu público nas redes sociais 1

O que você poderá obter por intermédio do emprego das redes sociais? Se seus objetivos são reconhecimento da marca, marketing de influenciadores ou marketing de tema, estas mídias sociais são capazes de ajudá -lo a atingir teu público de algumas maneiras. Aqui estão 5 informações pra ti começar. Siga essas dicas pra atingir seus objetivos de marketing de rede social. E lembre -se, se você ainda não tem uma audiência, por aqui estão alguns detalhes pra obter seu público:

Marketing de tema

O marketing de conteúdo nas mídias sociais é uma forma comprovada de aumentar o conhecimento e o engajamento da marca. Entretanto, bem como requer promoção nos canais de rede social. O marketing de conteúdo nos canais de mídia social produz resultados mais rápidos que o Seo (search engine optimization) e é bem mais barato que a publicidade paga. O marketing de mídia social pode aumentar a conscientização e ampliar o engajamento, além de robustecer a imagem de uma marca. Se feito acertadamente, o marketing de assunto nas mídias sociais poderá ajudar significativamente seus negócios. Listados abaixo estão as principais formas de utilizar as redes sociais pra marketing de assunto.

Estabeleça seu público. O desenvolvimento de uma persona pro seu público o ajudará a indicar que tipo de assunto eles desejam ingerir. Você bem como poderá realizar pesquisas ou requisitar aos compradores ou freguêses existentes pra ajudá -lo a elaborar uma estratégia melhor. O marketing de assunto nas redes sociais requer consistência. Depois de definir seu público -centro, você poderá começar a fazer e dividir assunto. Verifique se teu conteúdo é significativo, divertido e compartilhe informações relevantes. É sério conservar uma voz resistente da marca.

Reconhecimento da marca

Existem muitos privilégios do exercício da mídia social para elaborar reconhecimento da marca. Esse tipo de marketing é muito bom por vários motivos, desde manter o relacionamento com os consumidores até descobrir novos leads. Efetivamente, muitas pessoas aprendem sobre isso novas marcas a partir da mídia social. Mas, como você começa? Por aqui estão 3 dicas. 1. Analise a atividade de rede social de seus concorrentes. Quais são seus níveis de engajamento? Como são tuas artigos e páginas? Tente enxergar como seus concorrentes marcam seus produtos ou serviços.

Publique assunto com frequência. Quando as pessoas seguem um negócio nas mídias sociais, geralmente seguem dezenas de algumas marcas, amigos e familiares bem como. Como repercussão, teu conteúdo poderá se perder facilmente no feed, impedindo que você construa reconhecimento da marca. É desse modo que é tão importante anunciar conteúdo regularmente. A frequência de publicação depende do seu público e da plataforma. Em geral, quanto mais conteúdo você publica, maior a possibilidade de ser visto.

Marketing de influenciadores

Se você deseja se envolver em marketing de influenciadores, precisará fazer várias pesquisas. É melhor assimilar o máximo que puder a respeito da pessoa que você deseja se envolver e, logo em seguida, consulte o conteúdo ou as piadas deles para tornar sua conexão com ela mais natural. As cadeias divertidas do Twitter assim como são capazes de tornar-se virais, dessa maneira, lembre -se disso ao tentar se envolver com elas. Estas posts são capazes de ajudá -lo a fazer sua conexão com um influenciador.

Aproximar-se influenciadores lentamente. Não se apresse em fazer contato com os influenciadores, que eles conseguem reagir negativamente às suas ofertas de patrocínio. Esteja preparado pra explicar o que sua empresa faz e como você concebe pagá -los. Depois de construir certeza com um influenciador, é hora de demonstrar sobre isto como você adoraria de trabalhar juntos. Se você está trabalhando com uma celebridade ou uma figura influente, é uma legal idéia começar apresentando teu produto e descrevendo seus proveitos a eles. Depois de ter os detalhes de contato, comece um diálogo pra argumentar como você adoraria de trabalhar juntos.

Direcionando seu público

Existem milhões de membros nas mídias sociais e nem todos eles por ventura estarão interessados ​​no que você tem a ofertar. Ademais, existem algumas redes pequenos que são menos famosos ou especializadas para certos tipos de público. A despeito de seja difícil se envolver com todos eles, você não deve. Existem algumas maneiras eficazes de direcionar seu público nas redes sociais. Tais como, você podes analisar os perfis de mídia social dos concorrentes pra acompanhar qual o assunto eles publicam e o que executam.

Após saber quem é teu público, você podes localizar seus pontos de agonia. Pra localizar que tipos de assunto teu público -alvo desfruta, você pode utilizar a barra de procura do Facebook. A observação nativa do Twitter assim como poderá ajudá -lo a reconhecer os pontos problemáticos do teu público. Se você estiver segmentando um grupo demográfico específico, concentre -se em tweets que os atraem. Tais como, se você está comercializando sapatos de menino, podes segmentar mães, que por ventura comprarão itens na boutique de piá local.

You may also like...