Geral

Escolher uma carreira é mais do que ter um emprego

Escolher uma carreira é mais do que ter um emprego 1

Escolher uma carreira é mais do que ter um emprego. Há numerosos fatores a serem considerados antes de selecionar uma carreira. Isso incluirá avaliar seus antecedentes e personalidade antes de escolher uma carreira. O feedback das pessoas em teu trabalho anterior é muito sério. Você deve saber como os outros o veem e poderá ser obrigado a fazer novas transformações pela explicação do seu trabalho. Aqui estão algumas dicas pra ajudá -lo a tomar a decisão certa. Então, você saberá que está fazendo o que ama fazer.

Escolher uma carreira é melhor do que ter um emprego

Escolher uma carreira é muito mais respeitável que o dinheiro, portanto tente escolher um que lhe traga alegria. Quando você estiver feliz, estará angustiado para trabalhar diariamente, enquanto os funcionários jururus temem seus longos dias de trabalho. Afinal, o dinheiro não é tudo, e seguir uma carreira apenas por tua recompensa financeira é uma receita para o desastre. Em vez disso, escolha uma carreira que permitirá que você seja feliz, mesmo que isso signifique girar às vezes até descobrir algo correto por você.

Escolher uma carreira é relevante por causa de você passará enorme porção da sua vida nela. Certifique -se de captar a si mesmo e que habilidades e interesses você retém. Pense em seus interesses, habilidades e valores. Portanto, considere se há uma lacuna entre seus pontos fortes e seus interesses. Escolher uma carreira que se adapte aos seus interesses permitirá que você siga tua paixão e obtenha sucesso.

Avaliando tua personalidade antes de escolher uma carreira

Impor um teste de personalidade a si mesmo poderá ser uma excelente maneira de localizar qual carreira se adequaria aos seus interesses e habilidades. Um teste ajudará você a precisar tuas preferências, habilidades, valores e objetivos. Diversos treinadores e instituições de carreira oferecem estes testes como um serviço gratuito. Mas, eles não são pra todos. Para aqueles que não têm um diploma universitário, esse teste podes ajudá -los a descobrir empregos que correlacionam às suas habilidades e interesses.

Você pode fazer um teste de personalidade on -line ou em um centro de carreira ambiente. Esses testes medem diferentes estilos da personalidade, incluindo seus hábitos de serviço, estilos de tomada de decisão e preferências por rotina ou diversidade. Os resultados fornecerão um tipo de personalidade composta, bem como sugestões pra possíveis carreiras. O teste leva menos de uma hora e pode ajudá -lo a delimitar as opções de carreira. Apenas certifique -se de fazer o teste em um dia em que estiver bem descansado.

Avaliando tua formação antes de escolher uma carreira

Atribuir a si mesmo uma avaliação de carreira pode ajudá -lo a estabelecer se uma instituída ocupação será uma interessante opção para suas habilidades e personalidade. Diversas considerações de carreira existem hoje, e cada uma se concentra em um estilo diferenciado da tua personalidade. Os diferentes tipos de avaliações são baseados em numerosas áreas, como seus interesses, valores e pontos fortes. Depois, você podes começar a explorar possíveis planos de carreira. Também, você pode utilizar os resultados da avaliação para designar quais educação e treinamento você precisa pra procurar seus objetivos.

Apesar de que a percepção habitual faça você assumir que as pessoas extrovertidas seriam melhores nas vendas, esse não é sempre que é o caso. Tanto os introvertidos quanto os comunicativos conseguem ser similarmente eficazes nas vendas. Realmente, a personalidade não é tão relevante quanto a definição do trabalho. Mesmo que seja benéfico pra autoconsciência e reflexão, não é uma parcela importante das considerações de carreira. Imagine nisso como um aspecto complementar ou suplemento às habilidades reais que você já detém.

Obtendo feedback sobre o assunto teu funcionamento

Adquirir feedback a respeito teu desempenho é uma fração essencial de qualquer carreira e é fundamental tê -lo em teu supervisor ou relatórios diretos. Você assim como poderá requisitar feedback das partes interessadas externas. O feedback poderá vir de qualquer fonte, de seu chefe a colegas e compradores. É vital perceber o processo de feedback e fazer melhorias. Listados abaixo estão algumas informações que ajudarão você a adquirir o ótimo feedback do teu gerente ou supervisor. Leia para saber mais!

Lembre -se sempre de que nem sequer todo feedback a respeito de seu funcionamento é semelhante. Nem todas as opiniões são solicitadas e novas conseguem até se tornar desconfortáveis. Ao pedir feedback, pergunte -se: “O que eu desejo disso? Esse feedback é fundamentado em uma coisa que eu já entendo?” Diz Sabine Smith, associado do conselho de treinamento para todos. Ela define feedback com base pela vontade da pessoa que dá a ela e no choque no receptor.

You may also like...